Note: Abaixo teremos o procedimento operacional padrão do Mizu Online, com ele o usuário pode esclarecer suas dúvidas sobre o uso da ferramenta.
1.1 – Acesso ao portal:
Para acesso ao portal deve-se utilizar o endereço abaixo, importante salientar que utilizamos camadas de segurança para garantir que as operações dentro do site sejam confiáveis e seguras. O Portal está certificado com o selo da Site Blindado que forneceu o certificado SSL e realiza escaneamentos periodicamente a fim de verificar vulnerabilidades no Portal.
Endereço do Portal:
https://online.mizu.com.br/login
1.2 - Solicitação de Acesso:
Para o primeiro acesso é necessário clicar no ícone “Solicitar Acesso” essa medida se faz necessária para garantir o acesso controlado ao Portal e que realmente é o cliente que está na outra ponta solicitando o acesso.
1.3 – Preenchimento do formulário de acesso:
O cliente deverá colocar o CNPJ completo, após isso a razão social será trazida automaticamente de acordo com o cadastro dos clientes, para novos clientes, ou seja, que não estiverem na base será inserida em releases posteriores, para prosseguir clicar em “próximo”.
1.4 – Com o cadastro aprovado, favor preencher o e-mail e senha cadastrados na etapa anterior, será necessário confirmar o recaptcha para homologar o acesso.
Note: Abaixo teremos o procedimento operacional padrão do Mizu Online, com ele o usuário pode esclarecer suas dúvidas sobre o uso da ferramenta.
1.1 – Na tela inicial temos algumas informações como, cliente, cnpj, limite de crédito, unidade selecionada (o cliente poderá escolher outra unidade, desde que já tenha efetuado alguma compra na mesma) e usuário.
São exibidos todos os itens nos quais o cliente possui tabela de preço, onde o cliente poderá fazer pesquisas através dos respectivos campos.
A tela inicial possui alguns botões de acesso rápido, como início, financeiro, pedidos, caminhão, onde veremos de acordo com o fluxo abaixo.
1.2 – Partindo do princípio de um fluxo normal para emitir pedidos, o cliente poderá escolher a quantidade do material e clicar no botão “adicionar”, os itens serão disponibilizados no caminhão igual e feito em qualquer e-commerce.
No canto superior direito irá aparecer uma janela de cor verde confirmando que os itens e quantidades foram enviados ao caminhão.
A aba “caminhão” irá ficar destacada com o número de itens que foram adicionados, no caso se for adicionado um item o botão ficará com o número 01, dois itens número 2 e assim sucessivamente..
1.3 – Para revisar o pedido clique na aba “caminhão” o cliente será direcionado para outra aba.
Nesta etapa é importante que o cliente revise todas as informações do caminhão, sendo elas:
1.4 – Após a revisão das informações, favor clicar em “finalizar” para confirma o envio do pedido.
1.5 – Após a confirmação será exibida a mensagem que o pedido foi criado com seu respectivo número.
2.1 – Após a criação de pedidos o cliente poderá acompanhar a evolução na aba “pedidos” onde ele poderá verificar por status: realizado, cancelado, entregue ou clicar em últimos pedidos.
2.2 – Para visualizar os detalhes basta clicar em cima do pedido, onde serão exibidas todas as informações do pedido e seu status atual:
2.3 – As regras de status do pedido são as seguintes:
3.1 - Financeiro:
O portal tem algumas funcionalidades de apoio ao cliente para segundas vias de boletos, notas fiscais (Danfe ou XML) ou retirar o extrato financeiro.
3.2 – Na aba Financeiro o cliente poderá visualizar os boletos de acordo com o filtro e realizar o download no campo marcado abaixo:
3.2.1 – O filtro é dinâmico, então podemos filtrar de acordo com a necessidade, por data, número de título, parcela, valor ou concatenando essas informações.
Obs: Lembrando que os boletos vencidos tem que ser atualizados pelo Financeiro e no portal o mesmo sairá com o valor original, esta previsto para as próximas releases que o Portal calcule o encargos devido e gere o boleto atualizado para o cliente.
3.2.2 – Após a aplicação do filtro será exibida uma caixa no canto direito da tela, informando se o titulo foi pago ou uma caixa de download, onde significa que o título ainda não consta como pago na nossa base, lembrando que os bancos pedem até 03 dias úteis para enviar a informação de pagamento para o credor, caso o título tenha sido pago com prazo maior que 03 dias úteis, por gentileza entrar em contato com a unidade.
Exemplo de boleto baixado do Portal:
3.3 – Também é possível realizar o download da Danfe ou XML de uma determinada nota fiscal na aba “Danfe/XML”, selecionando o a nota filtro e clicando nos ícones listados abaixo.
3.4 – Na aba extrato financeiro podemos listar todos os títulos emitidos estando nos status de em aberto, pagos ou vencidos. Desta forma selecione o período que deseje fazer o filtro e clica em “filtrar”.